Últimas

“Os 10 mandamentos” termina sem final

Whats App Expressão Sergipana

ReproduçãoA novela “Os 10 Mandamentos”, da Rede Record chegou ao final esta semana. Apesar de todo o frisson em torno da produção nas últimas semanas e nos seus capítulos finais e dos bons índices de audiência registrados, a saga de Moisés e do povo hebreu terminou com a média de 23,5 pontos no ibope. Apesar disso foi o assunto mais comentado do twitter na última noite de exibição com muitos #jaestoucomsaudades, inclusive.

Para além da audiência, o capítulo derradeiro gerou frustrações no público e “zoações” na internet com a circulação de muitos memes. Acontece que parte do desfecho foi deixada para a segunda temporada do folhetim, com estreia prevista para março de 2016. A última cena girou em torno do episódio em que Moisés desce do Monte Sinai com as tábuas escritas por Deus e as joga no chão ao ver os hebreus fazendo um ritual em torno de um bezerro de ouro, o que é considerado uma heresia. A sequência desse fato só será exibida na próxima etapa.

Ao invés do famoso letreiro com a palavra “FIM”, o que se viu foi “Continua…” Logo, os fãs da história terão que esperar para ver. Enquanto a nova temporada não chega, a Record decidiu transformar o roteiro da novela em livro e adaptá-lo para o cinema. A estreia do filme deve acontecer em fevereiro, o que reforça o interesse da emissora em investir e inovar nos produtos do gênero.

Ainda no plano das “inovações”, a Globo lançou uma ideia diferente com a nova novela das 19h “Totalmente Demais”, no dia 09 de novembro: lançou na web a capítulo zero da trama, mostrando um pouco da história de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas), Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) antes de a novela começar. A ideia foi deixar o público curioso e com vontade de assistir ao folhetim, sem mostrar muito o que irá acontecer na exibição diária e utilizando o recurso da tela do computador e do ambiente da internet. A crítica, porém, não tem sido bondosa: a novela repete o já repetido. O universo dos concursos para projetar novas modelos, das redações de revistas de moda e dos sonhos das cinderelas já estão mais do que batidos. É esperar para ver!

Tem algum comentário ou sugestão para me fazer? É só mandar um email para quimvela@brasildefato.com.br. A gente se encontra lá!

Até semana que vem!

Joaquim Vela

Camisetaria

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s