Últimas

MCP e Embrapa implementam ensaio participativo com variedades crioulas

Whats App Expressão Sergipana

O Movimento Camponês Popular (MCP) realizou nesta quarta-feira (29), juntamente com pesquisadores da Embrapa, um ensaio participativo com variedades crioulas de milho. A atividade ocorreu no município de Tomar do Geru, localizado na Região Sul de Sergipe, em uma área cedida pela militante camponesa Maria Souza e tem como objetivo fazer um estudo para ver quais variedades são mais adaptadas e mais adequadas a demanda de cada agricultor ou agricultora.

Foram selecionadas sementes das variedades: Ribeirão, Taquaral, Eldorado, Sol da Manhã, Batoqui, Capucho Fino, Asteca, Argentino e Caiano.

Além do plantio destas sementes crioulas, o momento também proporcionou uma troca de experiências entre técnicos, camponeses e camponesas. Esta troca é um dos princípios que o movimento acredita e esse tipo de prática tem por objetivo criar autonomia produtiva e fuga da dependência de pacotes tecnológicos impostos pelas grandes empresas do agronegócio.

Certos que ainda há muito trabalho a ser feito, os Camponeses e Camponesas disseram que estão dispostos a enfrentar os desafios que venham surgir, e a se envolverem em atividades que contribuam com a construção e fortalecimento dessas experiências Agroecológicas.

Fonte: Ascom MCP

Camisetaria

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s