Últimas

Temporada de espetáculos infantis no Museu da Gente Sergipana continua com a peça ‘Menina Miúda’

Whats App Expressão Sergipana

As tardes de sábado continuarão sendo de grande movimentação no átrio do Museu da Gente Sergipana. É que a temporada de espetáculos infanto-juvenis, promovida pelo Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda e Instituto Banese, juntamente com as Cias. de Teatro, segue no próximo dia 16, com o espetáculo ‘Menina Miúda’, do Grupo A Tua Lona. O Teatro no Museu é uma iniciativa que tem o objetivo de abrir espaço para projetos de artes cênicas direcionados ao público infanto-juvenil, fomentar a produção artística local e a formação de platéia.

Sempre aos sábados, no horário das 16h, as apresentações serão direcionadas para crianças, adolescentes e toda a família. O espetáculo dialoga com todas as idades, trazendo de forma lúdica e singela uma história de amor leve e poética, cujo enredo apresenta ao público as desventuras amorosas de Zé para conquistar sua amada Constança. Com uma dramaturgia própria, o grupo se utiliza da prosa poética, na qual se destaca a metáfora e o imaginário de um nordeste ressignificado, que conhece o mar, as cores, o amor. O público irá se emocionar com esse romance cuja inocência e simplicidade cativam a todos.

Teatro Museu 2

As tardes de sábado continuarão sendo de grande movimentação no átrio do Museu da Gente Sergipana/ Fotos: Ascom/Secult

‘Menina Miúda’ tem texto e direção de Euler Lopes; no elenco e na criação do figurino estão Inês Reis e Cícero Júnior, que também são responsáveis pelo projeto gráfico e pelo cenário, respectivamente; a produção é de Grazzy Coutinho e a iluminação de Ícaro Olavo. O grupo A Tua Lona nasceu da necessidade de dialogar com a sociedade, especialmente a sergipana, através do teatro. O objetivo é experimentar linguagens, oferecendo ao público espetáculos que reflitam os conflitos e os prazeres da comunidade, visando permitir a inclusão, a mobilização, a catarse.

Os ingressos para o espetáculo estarão à venda no local antes de cada apresentação no valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato através do telefone (79) 3218-1551.

Fonte: ASN

Camisetaria

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s